Os EUA serão os primeiros a receber o novo recurso do
Para usar a opção, o interessado em um produto de um vendedor qualificado pode começar enviando uma mensagem a ele. Ali mesmo, ele pode pagar, rastrear a encomenda e esclarecer dúvidas com a loja. Segundo a Meta, 1 bilhão de usuários enviam mensagens a empresas pelos apps da companhia toda semana — para falar com marcas, procurar produtos ou buscar ajuda.
Segundo o Instagram, os usuários frequentemente conversam sobre seus pedidos com as empresas por mensagem direta antes de comprar. Agora, eles vão poder, ainda, pagar no mesmo local. “Pague com Meta Pay [a carteira digital da empresa] e finalize em poucos toques”, diz Mark Zuckerberg.
O funcionamento é simples: quando o cliente decide fazer a compra, o vendedor cria um pedido de pagamento. Ao selecionar para pagar, o consumidor terá a oportunidade de revisar as informações de pagamento e de entrega antes de finalizar o pedido. O pagamento é processado pelo PayPal.
O novo recurso chega logo após a carteira digital da empresa ter sido renomeada como Meta Pay. Zuckerberg destaca que, embora o serviço continue o mesmo, a alteração no nome representa o primeiro passo da