Youcom usa tecnologia 3D para entrar na moda digital
Etapas iniciais de desenvolvimento de coleção cápsula da marca foram digitalizadas
Um novo projeto da Youcom, a marca jovem da Renner, aproveita a tecnologia 3D no lançamento de uma coleção cápsula de jeans com três peças: um shorts, uma jaqueta e uma bermuda. Todas as etapas iniciais de desenvolvimento das peças foram digitalizadas.
Além disso, os produtos foram submetidos a votação dos clientes no Instagram: era preciso escolher entre duas lavagens. Eles preferiram a tonalidade mais clara e os itens produzidos já estão disponíveis em lojas físicas e no e-commerce da Youcom.
Claudio Barone, diretor da Youcom, destaca o potencial da digitalização na moda e reforça que a companhia quer avançar nesse sentido. “Vamos acompanhar a evolução das tecnologias e proporcionar o desenvolvimento de produtos em novos formatos ao cliente Youcom.”
Para desenvolver os itens, a Youcom escaneou as peças-piloto e utilizou softwares de simulação hiper-realistas que replicam os aspectos visuais e físicos da matéria-prima. Isso garantiu mais realismo ao processo.
A Renner tem um hub de moda digital que funciona como um grande laboratório de experiências e testes. Lá, o objetivo é criar embasamento tecnológico, processual e de inovação para que a equipe interna e os fornecedores possam desenvolver produtos em novos formatos.
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