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Youcom usa tecnologia 3D para entrar na moda digital

Etapas iniciais de desenvolvimento de coleção cápsula da marca foram digitalizadas

Marca usou tecnologia 3D para desenvolver peças

Um novo projeto da Youcom, a marca jovem da Renner, aproveita a tecnologia 3D no lançamento de uma coleção cápsula de jeans com três peças: um shorts, uma jaqueta e uma bermuda. Todas as etapas iniciais de desenvolvimento das peças foram digitalizadas.

Além disso, os produtos foram submetidos a votação dos clientes no Instagram: era preciso escolher entre duas lavagens. Eles preferiram a tonalidade mais clara e os itens produzidos já estão disponíveis em lojas físicas e no e-commerce da Youcom.

Claudio Barone, diretor da Youcom, destaca o potencial da digitalização na moda e reforça que a companhia quer avançar nesse sentido. “Vamos acompanhar a evolução das tecnologias e proporcionar o desenvolvimento de produtos em novos formatos ao cliente Youcom.”

Para desenvolver os itens, a Youcom escaneou as peças-piloto e utilizou softwares de simulação hiper-realistas que replicam os aspectos visuais e físicos da matéria-prima. Isso garantiu mais realismo ao processo.

A Renner tem um hub de moda digital que funciona como um grande laboratório de experiências e testes. Lá, o objetivo é criar embasamento tecnológico, processual e de inovação para que a equipe interna e os fornecedores possam desenvolver produtos em novos formatos.

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