O terceiro episódio do reality Tempero de Minas vai ao ar nesta segunda-feira (30), a partir das 20h, no canal da Itatiaia no YouTube. Oito alunos dos cursos de gastronomia do Senac competem por um prêmio de R$ 10 mil em dinheiro, além de um ano de produtos da marca mineira Itambé e uma especialização profissional no Senac.
No primeiro episódio, os oito participantes competiram entre si para definir o primeiro ranking de 1º a 8º colocado. A primeira prova teve como tema a tradicional comida de boteco belo-horizontina. O participante Relton Guicheney foi o melhor colocado da primeira prova do reality, preparando uma trouxinha de frango com cogumelo e castanhas de caju, enrolada na folha de couve e acompanhada por um molho de iogurte, com cenoura e picles de abobrinha.
Depois da prova, os chefs responsáveis pelos quatro melhores pratos puderam escolher suas duplas para as próximas fases do reality. Camila Bao, de Santa Catarina, foi a escolhida pelo vencedor da primeira etapa. As outras três duplas formadas foram: Anna Beatriz Lemuchi e Fábio Barreto Jéssica Rausch e Natália Damasceno, e Maria Alice Moreira e Michaella Cristina Pinheiro.
Segundo episódio
Na segunda fase do reality, os competidores tinham que montar um prato com dois ingredientes obrigatórios: queijo e hortaliças da Serra do Caraça. Assim como no primeiro episódio mas, agora, em duplas, os participantes tiveram uma hora para preparar um prato que homenageasse a história da região mineira.
Apesar de ter sido o escolhido como o melhor e formado a primeira dupla do reality, Relton Guicheney e Camila Bao foram os eliminados da vez. As duplas compostas por Anna Beatriz Lemuchi e Fábio Barreto Jéssica Rausch e Natália Damasceno, e Maria Alice Moreira e Michaella Cristina Pinheiro seguem na competição.
Sob supervisão de Lucas Borges