O primeiro reality gastronômico 100% mineiro, Tempero de Minas, estreia nesta segunda-feira (23), às 20h, no canal da Itatiaia no YouTube. Michaella Cristina Pinheiro, de Barbacena, está entre os oito competidores do programa, composto por alunos e ex-alunos dos cursos de gastronomia do Senac Minas.
A participante de 26 anos conta que quer trazer um pouco da própria história e das origens humildes da família para o Tempero de Minas. “Deus deu o dom de ter uma mão boa para cozinhar e trazer o sustento. A cozinha me traz esse amor de casa. Lembro da minha avó, das minhas tias. Morávamos todos juntos, família humilde, então quero levar tudo isso para os meus pratos”, explica Michaella.
A jovem se lembra bem de quando descobriu o amor pela gastronomia, aos 8 anos de idade. A tia, que era responsável por cozinhar para a família inteira, teve um imprevisto, e Michaella resolveu ajudar para tentar impressionar a avó. “Eu tinha muita curiosidade, então sempre prestei atenção no preparo. Fiz arroz, feijão e sopa de macarrão. Achei que minha avó ia brigar, mas ela me elogiou muito, disse até que ficou melhor do que o da minha tia”, relembra.
Michaella conta que a vontade de se aprimorar na cozinha só aumentou com o tempo, e foi por isso que ela decidiu se dedicar a um dos cursos de gastronomia do Senac. “Como tudo na minha vida, eu gosto de aperfeiçoar e sempre ter mais conhecimento. Eu quero ser boa do arroz com feijão até o prato de gastronomia altíssima”, destaca a estudante que agora participa do reality.
“Considerando minhas raízes, essa oportunidade já mudou a minha história”, diz. No Tempero de Minas, a expectativa da barbacenense é transportar todo o amor da cozinha afetiva para os preparos. “Preciso dar meu nome aqui, porque aprendi a cozinhar com o mínimo, mas agora tenho toda essa estrutura. Sinto muito orgulho de ter conseguido chegar aqui”, destaca.
O reality Tempero de Minas vai ao ar nesta segunda-feira (23). Serão seis episódios exibidos às segundas e quartas, sempre no mesmo horário. Ao final da competição, o vencedor leva um prêmio de R$ 10 mil em dinheiro, além de um ano de produtos da marca mineira Itambé e uma especialização profissional no Senac.