Ouvindo...

Ex-BBB Gil do Vigor será diretor do Sport um ano após sofrer homofobia de conselheiro do clube

O economista Gil do Vigor, rubro-negro declarado, foi vítima de ataques homofóbicos após visita às instalações do Sport

Ex-BBB visitou a loja e o estádio do Sport no ano passado, e dias depois foi alvo de comentário homofóbicos de conselheiro do clube

Ex-participante do Big Brother Brasil, o economista Gil do Vigor será diretor de inclusão de diversidade do Sport, clube do qual é torcedor. Aos 31 anos, ele integra a chapa de Yuri Romão, reeleito este ano para a presidência do rubro-negro pernambucano.

“Deu certo! Com mais de 96% dos votos. Me sinto honrado demais e vamos trabalhar! Pelo Sport tudo”, comentou no Twitter nessa sexta-feira (16), após o anúncio do resultado. Assim que aceitou o convite, Gil afirmou quer levar ideias que ajudem “na criação de um time mais incluso e diverso”.

A história do ex-BBB com o Sport, entretanto, não é feita apenas de alegrias. Em maio de 2021, ele foi alvo de ataques homofóbicos em um grupo de WhatsApp de conselheiros do clube.

Por ser um torcedor ilustre, Gil do Vigor foi convidado pelo rubro-negro para conhecer a loja e o estádio do clube. Um vídeo que relatou essa visita superou 1 milhão de visualizações nas redes sociais do Sport.

Dias depois, vieram à publico mensagens atribuídas a Flávio Koury, conselheiro do clube, com críticas homofóbicas ligadas à uma coreografia consagrada por Gil, e reproduzida durante a visita.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização”, dizia o conselheiro em parte do áudio. Em outro trecho, ele afirmou que “1,2 milhões [sic] de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo!”.

Meses após o ocorrido, o Conselho Deliberativo do Sport chegou a se reunir para debater o tema, e acabou absolvendo Flávio Koury.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.