América e CRB empataram por 1 a 1 neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 33ª rodada da
Com o resultado, o América permanece próximo à zona de rebaixamento da Série B com 38 pontos conquistados. O Coelho, em 14°, pode terminar a rodada na 16ª posição em caso de vitória do Athletic e da Ferroviária.
Do lado oposto da tabela, o CRB perdeu a oportunidade de se aproximar do G4 da competição com o empate. O Galo Alagoano ainda sonha com o acesso e ocupa neste momento a nona posição na tabela. A equipe soma 48 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Goiás, que tem 52.
Na próxima rodada, o Coelho realiza o duelo mineiro contra o Athletic, no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília) em São João del Rei. Já o Galo Alagoano recebe o Atlético-GO no próximo domingo (26), no mesmo horário, no Estádio Rei Pelé.
O jogo
Grande oportunidade
O Coelho teve a primeira chance clara do jogo com Rafa Silva. O camisa 99 recebeu cruzamento da ponta direita e finalizou de primeira para o gol. Matheus Albino fez grande defesa espalmando para dentro da pequena área e, na sequência, a defesa afastou o perigo.
Contra-ataque fulminante
O CRB chegou ao seu gol, aos 19 minutos, em um lance de transição rápida. A equipe recuperou a bola no campo de defesa e a bola sobrou nos pés de Mikael. O atacante teve espaço para conduzir a bola até a entrada da área do América e observou bem a ultrapassagem de Thiaguinho. O ponta recebeu a bola, deixou o marcador no chão após fingir a finalização de direita e chutou de esquerda para abrir o placar.
Sequência de defesas
Aos 25 minutos, Matheus Albino brilhou em dois lances consecutivos. Primeiro em falta da entrada da área cobrada por Kauã Diniz. O camisa 15 chutou rasteiro no canto do goleiro e obrigou Albino a se esticar para defender. Na sequência do lance, a bola subiu e sobrou para Rafa Silva cabecear na entrada da pequena área, exigindo rápido reflexo do goleiro.
Ferrolho alvirrubro
Após o gol, o time do técnico Eduardo Barroca adotou uma postura extremamente defensiva, chamando o América para o seu campo. Em muitos momentos, a equipe chegou a se defender com seis homens na última linha de marcação.
Pressão do Coelho
O América voltou para o segundo tempo com bastante ímpeto ofensivo. A equipe do técnico Alberto Valentim chegou com perigo em três oportunidades nos primeiros nove minutos na etapa complementar.
Pressão recompensada
Aos 11 minutos, Kauã Diniz empatou o duelo com um chute potente de fora da área. O volante foi esperto na jogada e aproveitou bola rebatida dentro da área do CRB para chegar no embalo e finalizar rasteiro de primeira.
Chance da virada
Pouco tempo depois de entrar no jogo Thauan teve uma boa oportunidade para virar o marcador em uma jogada ensaiada de escanteio. Os jogadores do América atraíram a marcação adversária para a primeira trave, deixando o camisa 69 sozinho na segunda. Ele sequer precisou pular para cabecear, porém errou por muito o gesto técnico e isolou a cabeçada.
No restante do segundo tempo, o América criou outras situações de gols, mas continuava esbarrando em uma grande atuação de Matheus Albino. O goleiro do CRB fechou o gol nos minutos finais e garantiu o empate para os visitantes.
América 1 x 1 CRB
América
Gustavo; Júlio Cesar (Mariano), Ricardo Silva, Lucão; Paulinho, Kauã Diniz, Yago Souza (Christian Ortiz) e Felipe Amaral; Fabinho (Miguelito), Rafa Silva (Thauan) e Willian Bigode (Arthur). Técnico: Alberto Valentim.
CRB
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Leo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê (Gazão); Dadá Belmonte (Douglas Baggio), Thiaguinho (Hayner) e Mikael (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.
Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado (18), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Gols: Thiaguinho, aos 19 minutos do 1° tempo, para o CRB. Kauã Diniz, aos 12 minutos do 2° tempo, para o América.
Cartões amarelos: Miguelito, Alberto Valentim (América); Danielzinho (CRB)