Ouvindo...

Membros de organizada do Atlético protestam e cobram jogadores na Cidade do Galo

Torcedores cercam jogadores que chegam para treinar

Vários integrantes de organizadas estão na porta do CT

Membros de organizadas do Atlético protestam na manhã desta quarta-feira (24) na porta da Cidade do Galo, em Vespasiano, na Grande BH. De acordo com funcionários, os integrantes das organizadas cercam jogadores que chegam para treinar. A Polícia Militar (PM) está no local.

Em post em uma rede social, o presidente da Galoucura, Josimar Júnior, escreveu que a ‘mesma que apoia é a que cobra’.

O volante Allan foi parado pelos torcedores: “O que está acontecendo com o elenco?”, questionou um membro da Galoucura.

Em transmissão ao vivo, Josias afirmou que a intenção era conversar com os atletas e com o diretor de Futebol, Rodrigo Caetano. Ele disse que o atacante Eduardo Vargas é o principal alvo do protesto e que aguardava o atacante Hulk. “Nenhum atleta é maior que o clube”, disse.

“Estamos aqui no CT, viemos trocar uma ideia com os jogador (sic), mostrar pra eles que nada é maior do que o Clube Atlético Mineiro, tá ligado? Saímos da sede 6h da manhã, botamos o bloco na pista e a rapaziada está aí, tá ligado?”, disse Josias, que ameaçou:

“A rapaziada do elenco que, a partir de agora, tiver na balada, o problema é com nós, tá ligado, mano? Não tem salário atrasado, não tem po... nenhuma e todo jogo nós estamos lá fazendo a nossa parte. Então, a mesma que apoia é a que cobra, tá ligado?”

Atual campeão brasileiro, o Atlético faz uma temporada decepcionante. Apesar de ter conquistado a Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo, e o Campeonato Mineiro, o time foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Além disso, está em sétimo lugar no Brasileirão, fora do G-6 da Libertadores.

A fase ruim dentro de campo reflete nas arquibancadas. Na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no último sábado (18), no Mineirão, até o atacante Hulk foi vaiado por parte da torcida.

O desempenho resultou na demissão do técnico Turco, em julho, e no retorno do técnico Cuca. No entanto, o treinador ainda não conseguiu fazer o time recuperar o bom futebol de 2021. Em seis jogos, sofreu três derrotas, empatou duas vezes e venceu uma.

Leia também:

Vídeo: Vargas é ameaçado por membros de organizada: ‘Se tiver na noite, nós vai buscar’

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.