Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio define presidente do Conselho Deliberativo; veja próximos passos da eleição

Pleito presidencial está marcado para o início de novembro

Philippe Gomes Jardim, segundo da esquerda para direita, novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio

O Grêmio aclamou, na noite dessa quinta-feira (23), Philippe Gomes Jardim como o novo presidente do Conselho Deliberativo do clube gaúcho. O procurador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) tem 48 anos e foi oficializado no cargo durante sessão ordinária no auditório da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

“Assumimos hoje a Mesa Diretiva do Conselho Deliberativo com o sentimento de responsabilidade e compromisso com o Grêmio. Nosso maior desafio é fortalecer o Conselho como espaço de diálogo e de construção de consensos que contribuam positivamente para o Clube”, destacou Jardim.

Márcio Floriano Jr., 41 anos, assume o cargo de vice-presidente. Os dois sucedem Alexandre Bugin e Roger Fischer, que exerceram a presidência e a vice-presidência da Mesa Diretora entre 2022 e 2025.

Próximos passos das eleições do Grêmio

Após a escolha da presidência do Conselho Deliberativo, o Grêmio fará um evento para aprovação das chapas que concorrerão ao Conselho de Administração — que é a eleição presidencial. A decisão será realizada na próxima quinta-feira (30).

Se mais de uma chapa for aprovada no penúltimo dia do décimo mês de 2025, a Assembleia Geral de Sócios será convocada para a eleição do Conselho de Administração em 8 de novembro.

Candidatos à presidência do Grêmio

Odorico Roman, da chapa 2, e Paulo Caleffi, da chapa 6, são os principais concorrentes na corrida eleitoral gremista.

O primeiro assumiu o posto que seria inicialmente ocupado por Marcelo Marques. O segundo, por sua vez, retornou ao pleito depois da desistência do bilionário.

Jorge Bastos, 63 anos, surge como alternativa e pretende lançar candidatura. O administrador de empresas é ex-vice-presidente na gestão de Paulo Odone na presidência do Grêmio.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.