Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Volpi retorna de lesão e abre disputa com Grando por titularidade no gol do Grêmio

Camisa 1 deve retomar posição em meio a novela por renovação do número 12

Tiago Volpi e Gabriel Grando, goleiros do Grêmio

O Grêmio prepara o retorno de Tiago Volpi para os próximos compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 é titular no comando de Mano Menezes e, após recuperar lesão na coxa, pode voltar diante do Juventude neste domingo (26), às 16h (de Brasília).

Gabriel Grando tem sido o representante tricolor debaixo das traves. O camisa 12 passou segurança nos últimos duelos, mas não conseguiu evitar o 4 a 0 sofrido para o Bahia no domingo (19).

O ‘cria’ da base tricolor foi questionado, na zona mista da vitória sobre o São Paulo pela penúltima rodada do Brasileirão, se vai — e deseja — renovar seu contrato com o clube gaúcho.

“Eu tenho um carinho muito grande pelo clube. O Grêmio sempre foi minha preferência, mas têm coisas que não dependem só de mim. Falei com meu empresário e com o pessoal do clube também para ver se estava tudo certo. Quando acabar o campeonato (Brasileiro) a gente senta e conversa melhor”, afirmou.

O contrato de Gabriel Grando com o Grêmio vai até o fim de 2026. As tratativas para uma renovação do goleiro já se tornou uma novela. Nos últimos tempos, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação do jogador, que chegou à recusar uma proposta de renovação do Tricolor por conta da falta de espaço.

A ascensão de Grando não deve impedir que Volpi volte a ser titular do Grêmio. Mas a disputa segue aberta.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.