Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

As opções de Mano para escalar o Grêmio contra o Juventude pelo Brasileiro

Treinador conta com retornos importantes, mas tem baixa para o duelo deste domingo (26), às 16h, em Porto Alegre

Mano Menezes prepara o Grêmio para enfrentar o Juventude

O técnico Mano Menezes conta com retornos e pensa nas melhores opções para escalar o Grêmio contra o Juventude. O duelo na Arena, em Porto Alegre, está marcado para o próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), e é válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

As alternativas já começam no gol. Tiago Volpi está recuperado da lesão na coxa e pode reassumir a titularidade debaixo das traves gremistas. Gabriel Grando vinha sendo o substituto e deu conta do recado.

As mudanças entre a defesa e o meio-campo estão interligadas. O lateral-direito Marcos Rocha machucou a coxa esquerda e não fica à disposição para encarar o Papo.

Na rodada anterior — derrota para o Bahia —, Camilo foi improvisado no setor após Rocha sair lesionado de campo. Gustavo Martins costuma ser deslocado da zaga para a lateral direita, mas precisou formar dupla com Kannemann. Este movimentou liberou Noriega para compor o meio-campo na ausência de Arthur.

O volante e ídolo do Grêmio retorna diante do Juventude. Com isso, o peruano pode voltar para a zaga.

Se Mano Menezes preferir deixar Noriega ao lado de Arthur na abertura do meio-campo, Gustavo Martins possivelmente precisará atuar como zagueiro. Kannemann e Wagner Leonardo disputam a posição pelo lado esquerdo.

Neste caso, as únicas alternativas para a lateral direita seria improvisar novamente Camilo ou escalar João Lucas, jogador de origem. O atleta voltou de lesão recentemente e entrou no segundo tempo das partidas contra RB Bragantino e Bahia.

Dodi, que retorna de suspensão, e Monsalve, recuperado de lesão, são novidades. Ambos devem começar no banco de reservas.

No ataque, André Henrique é outra peça que fica à disposição depois de ter sido liberado para acompanhar o nascimento do filho. Carlos Vinicius, porém, é o titular da posição.

Alysson Edward volta de suspensão e pode aparecer numa das pontas do setor ofensivo do Tricolor. Pavón, Aravena e Amuzu também estão no páreo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.