O
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o lateral Marcos Rocha foi submetido a exames de imagem na última segunda-feira e teve constatada lesão de Grau II-A no adutor longo da coxa esquerda, ocorrida no primeiro tempo da partida contra o Bahia. O atleta já está em tratamento para recuperação”, escreveu o clube gaúcho.
O tempo de ausência do atleta não foi estipulado pelo Grêmio. Este tipo de lesão costuma demorar de três a seis semanas para recuperação plena.
Marcos Rocha pode retornar somente nos últimos compromissos do ano. Porém, existe a possibilidade negativa dele não conseguir voltar para um jogo oficial na temporada 2025.
Substituto de Marcos Rocha
O técnico Mano Menezes deve voltar a improvisar o zagueiro Gustavo Martins na lateral direita. Contra o Bahia, Camilo foi colocado no setor, pois o defensor precisou formar dupla com Kannemann, liberando Noriega para compor o meio-campo na ausência de Arthur — que deve retornar contra o Juventude.
O Grêmio recebe o Papo na Arena, em Porto Alegre, no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília).
Lesões no Grêmio em 2025
Além de Marcos Rocha, o Grêmio tem mais seis atletas no departamento médico. Willian não tem previsão de retorno. Braithwaite, Villasanti, Balbuena, Rodrigo Ely e João Pedro só voltam em 2026.
Por outro lado, Tiago Volpi, Arthur e Alysson Edward estão cotados para retomar às respectivas titularidades diante do Juventude.