Ouvindo...

Ídolo do Grêmio e ex-técnico do Inter entram na mira do Boca Juniors, diz rádio

Clube argentino está no mercado em busca de um novo treinador após a morte de Miguel Ángel Russo

Renato Gaúcho, ex-Grêmio, e Diego Aguirre, ex-Inter

O Boca Juniors está no mercado em busca de um treinador para substituir Miguel Ángel Russo, falecido em 8 de outubro. A Rádio El Espectador, do Uruguai, apontou nomes conhecidos da dupla GreNal na mira do clube argentino.

Renato Gaúcho, ídolo do Grêmio, e Diego Aguirre, ex- Internacional, estariam na lista de possíveis contratações por parte dos xeneizes. O primeiro está sem clube desde a saída do Fluminense, em setembro. O segundo defende o Peñarol, do Uruguai, desde 2023.

Jorge Almirón também está cotado para assumir o comando do Boca Juniors. O treinador argentino já passou pelo clube há duas temporadas. Recentemente, deixou a função de técnico do Colo-Colo, do Chile.

Desde a morte de Russo, o Boca Juniors tem sido comandado pelo auxiliar Claudio Ubeda.

Morte de Miguel Ángel Russo

A morte de Miguel Ángel Russo foi confirmada pelo Boca Juniors através das redes sociais. Segundo aponta o jornal Clarín, da Argentina, o motivo do falecimento foram complicações decorrentes de um câncer de próstata.

Russo havia sido internado em sua casa e estava sob cuidados de equipe médica, antes do ocorrido. O treinador foi internado em setembro devido a um quadro de infecção urinária.

Em 2017, Russo superou um câncer de próstata. Na época, o argentino era treinador do Millonarios, da Colômbia.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.