Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense oficializa saída de Renato Gaúcho após eliminação na Sul-Americana

Treinador pediu demissão após o empate em 1 a 1 com o Lanús, nesta terça-feira (23), no Maracanã

Renato Gaúcho está fora do Fluminense

Renato Gaúcho não é mais treinador do Fluminense. O clube acatou a vontade do comandante, e oficializou a saída na madrugada desta quarta-feira (24), logo após a eliminação da Copa Sul-Americana para o Lanús. O anúncio foi feito nas redes sociais.

“O Fluminense FC informa que Renato Gaúcho não está mais à frente do comando técnico da equipe.

O treinador pediu desligamento após a partida desta terça-feira (23/09). Também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles.

O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar-técnico permanente Marcão assume o time de forma interina”, publicou o Fluminense.

A decisão já tinha sido antecipada pelo próprio treinador em entrevista coletiva.

“Essas perguntas que vocês estão fazendo, eu nem devia estar falando isso, mas eu pedi demissão pro presidente antes de vir pra cá. A partir de agora vai estar um outro cara aqui, e vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer, ou o time da cabeça dele. Eu sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube”, declarou Renato, logo depois do empate em 1 a 1 com o ‘Granate’. Por ter perdido a ida por 1 a 0, o Tricolor deu adeus à competição continental.

O treinado foi alvo de protesto da torcida pela oscilação da equipe na temporada. Caso a sua saída seja efetivada, ele deixa o cargo após menos de um ano.

Números de Renato no Fluminense

Nesta passagem, Renato treinou o Fluminense em 40 jogos, com 21 vitórias, oito empates e 11 derrotas.

Protestos no Maracanã

Parte dos 43 mil torcedores presentes no Maracanã começaram a vaiar alguns jogadores ainda na reta final da partida, com o placar em 1 a 1. O lateral Renê e o volante Otávio foram os principais alvos.

O técnico Renato Gaúcho também foi hostilizado. A torcida o xingou de “burro” nos minutos finais do jogo, após as cinco substituições. Com o apito final, a equipe foi vaiada no Maracanã.

O jogo

Canobbio abriu o placar aos 20 minutos de jogo. O Tricolor foi superior até os 20 minutos depois do intervalo. Com o gol de Aquino, aos 22 minutos da etapa final, o cenário mudou.

Com o contra-ataque à disposição, o Lanús ficou perto de virar o placar no Maracanã.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.