Morreu, nesta quarta-feira (8), aos 69 anos, Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors. O clube confirmou o falecimento nas redes sociais.
Segundo aponta o jornal Clarín, da Argentina, o motivo do falecimento foram complicações decorrentes de um câncer de próstata. Nessa terça-feira (7),
O treinador foi internado em setembro devido a um quadro de infecção urinária. Em 2017, ele superou um câncer de próstata. Na época, o argentino era treinador do Millonarios-COL.
No último domingo (5), Russo recebeu o apoio do elenco do Boca Juniors-ARG. Capitão do time, Leandro Paredes dedicou a vitória sobre o Newell’s Old Boys por 5 a 0, pelo Campeonato Argentino.
“Dedicamos a vitória a Russo, é o cabeça do nosso grupo e está passando por esse momento nada lindo. Mandamos muita força a ele”, disse Paredes.
Carreira
Miguel comandou diversas equipes do futebol mundial durante a carreira. Dentre elas, o treinador acumula passagens por Lanús, Estudiantes, Rosário Central, Vélez Sarsfield, Boca Juniors, San Lorenzo, Racing, todos da Argentina, e pelo Millonarios, da Colômbia.
Russo conquistou os principais títulos da carreira pelo Boca Juniors: Copa Libertadores (2007), dois Campeonatos Argentinos (2005 e 2020). Pelo Millonarios, conquistou um Campeonato Colombiano (2017) e uma Superliga (2018).