Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético rescinde com meia que estava na Europa e encaminha saída de goleiro

Jovens jogadores não conseguiram espaço com time profissional

Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético

Dois jogadores estão se despedindo do Atlético: o meia Vitinho, que estava emprestado ao FK RFS, da Letônia; e o goleiro Gabriel Átila. A informação envolvendo o volante foi divulgada pelo ge, e a outra sobre o arqueiro foi noticiada pelo No Ataque. Ambas foram confirmadas pela Itatiaia.

Vitinho iniciou a carreira na base do Atlético e também foi emprestado ao Dnipro-1, da Ucrânia. No Galo, ele fez apenas duas partidas no time principal, uma em 2024, contra o Botafogo, e outra em 2025, contra o Aymorés.

Em março, ele foi emprestado ao FK RFS até dezembro. Como não jogou pelo clube da Letônia, ele voltou ao Brasil e o Atlético acabou rescindindo o contrato do atleta de 20 anos.

Vitinho em ação pelo Atlético na base

Átila, por sua vez, tem contrato com o clube até dezembro e a diretoria atleticana decidiu não renovar com o jogador. Ele iniciou a temporada como terceiro goleiro do Atlético, mas perdeu espaço com a promoção de Robert. Everson e Gabriel Delfim também estão na frente de Gabriel na hierarquia.

Natural de Brasília, Átila chegou ao Atlético em 2020 para atuar no sub-17 após ser destaque do Vila Nova. Ele acumula 46 jogos na base atleticana, mas não chegou a estrear profissionalmente.

Gabriel Átila durante treino do Atlético na Cidade do Galo

Leia também

Jogadores em fim de contrato com Atlético

  • Vitor Hugo: empréstimo do zagueiro pelo Bahia acaba em dezembro
  • Caio: empréstimo do lateral-esquerdo pelo Palmeiras acaba em dezembro
  • Renzo Saravia: tem contrato até dezembro
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.