Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Christian revela ambições do Cruzeiro e espera fim de ano ‘coroado’ para o clube

Jogador exaltou clube e apontou preparação para reta final da temporada em busca de títulos

Christian, meia do Cruzeiro, foi o entrevistado do Rádio Esportes, da Itatiaia, desta sexta-feira (24)

O meia Christian, do Cruzeiro, concedeu entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (24) e revelou a ambição em conquistar títulos pelo clube. O atleta destacou que uma possível conquista seria a “maior felicidade”.

O camisa 88 do time celeste também apontou para a meta principal da equipe, que é se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores.

“A gente tem a primeira meta, que é a vaga na Libertadores. Mas eu sempre deixei claro que gostaria de conquistar títulos pelo Cruzeiro, quando cheguei. Para mim, vai ser a maior felicidade aqui”, disse Christian.

De olho no Palmeiras

Na sequência, o jogador se disse contente com o desempenho da equipe na temporada e avaliou o duelo com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Atualmente, o time celeste é o terceiro colocado da competição, com 56 pontos, enquanto o Alviverde é o vice-líder, com 61.

“Estou muito feliz com o desempenho da equipe, acho que vai ser um grande confronto lá. Acho que o Palmeiras tem uma grande equipe. Eles sabem jogar jogos decisivos, então temos que estar muito ligados, muito preparados. A gente tem feito uma semana muito boa (de treinos) e vamos fazer o melhor possível para conquistar os três pontos”, avaliou o camisa 88 do Cruzeiro.

Em busca de ‘ano coroado’

Por fim, Christian pontuou sobre o bom momento do Cruzeiro no ano e a busca por títulos. Além da luta pelo Brasileirão, o clube celeste está na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians.

O meia ressaltou que a fase é gratificante para os jogadores e revelou que o atacante Gabigol passa para os jogadores a ambição por conquistas. O jogador minimizou a pressão e destacou a busca por um “ano coroado”.

“Para a gente, é muito gratificante. Acho que o Gabi também sempre tem passado para a gente que viemos para o clube disputar coisas grandes. Nesses jogos, como este de agora contra o Palmeiras, a gente veio contratado para isso, para fazer grandes jogos”, começou.

“A gente leva numa boa, a gente sabe da grandeza do Cruzeiro. O Cruzeiro é um time muito grande, que tem que disputar títulos, então, a gente está sempre preparado da melhor forma para ser coroado no final do ano”, finalizou Christian.

Leia também

Christian pelo Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro no início da temporada, Christian é um dos destaques da equipe na temporada 2025. O jogador soma 38 jogos pelo clube, com quatro gols marcados e três assistências.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.