Ouça a rádio

Compartilhe

Quem deve ser o treinador do Galo: Renato Gaúcho, Odair, Cuca ou Sampaoli?

Diretoria do clube trabalha em silêncio, mas alguns nomes são especulados

Técnicos citados estão livres no mercado

Quem assumirá o comando do Atlético na vaga de Antonio 'Turco' Mohamed, demitido pelo clube na manhã desta sexta-feira (22)? A diretoria do clube alvinegro trabalha em silêncio, mas alguns nomes são especulados: Renato Gaúcho, Odair Hellmann, Cuca e Sampaoli estão entre eles. Os quatro não estão comandando nenhuma equipe no momento.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho está sem clube desde que deixou o Flamengo, em novembro do ano passado. À época, a decisão da diretoria rubro-negra foi tomada após a perda do título da Libertadores para o Palmeiras, em Montevidéu. 

Pelo Flamengo, Renato fez 38 jogos. Ao todo, foram 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 72%.

Odair Hellmann

Odair Hellmann também está livre no mercado desde o dia 27 de junho, quando rescindiu o contrato com o Al-Wasl FC, dos Emirados Árabes Unidos. 

Ao longo de uma temporada e meia no Oriente Médio, Odair somou 59 partidas em sua passagem pelo Al-Wasl: venceu 22 jogos, empatou outros 19 e sofreu 18 derrotas. Com ele no comando, o clube terminou em 6º lugar no campeonato nacional e foi semifinalista da Copa do Presidente.

Jorge Sampaoli

Velho conhecido da torcida alvinegra, Jorge Sampaoli deixou o Olympique de Marséille recentemente. O argentino comandou o Galo em 2020 e foi um dos responsáveis por montar o atual elenco.

Na França, Sampaoli foi vice-campeão nacional, além de ter conquistado uma vaga direta na Liga dos Campeões na próxima temporada.

Em sua passagem marcante em BH, Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, com 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Pelo clube, foi campeão mineiro em 2020 e atingiu o objetivo de levar o Atlético à fase de grupos da Libertadores no ano seguinte.

Com aproveitamento de 63,6%, o treinador pagou uma multa de R$ 4,3 milhões para rescindir o contrato e, posteriormente, trabalhar na Europa.

Cuca

Por opção pessoal, desde que deixou o Atlético na última temporada, após ganhar o Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, Cuca vive um período sabático. Ele rescindiu o contrato em dezembro alegando problemas familiares, mas estaria disposto a voltar a trabalhar neste ano.

Treinador mais vitorioso da história atleticana, Cuca deixou o Atlético ao fim da última temporada com um aproveitamento de 73% depois de vencer 46 confrontos, empatar 13 e perder outros oito duelos. 

Na somatória das duas passagens, Cuca conduziu o Galo em seis títulos e esteve na beira do gramado em 212 oportunidades.

Turco

A demissão de Turco ocorre 190 dias após sua oficialização no cargo, dada em 13 de janeiro. Campeão estadual e da Supercopa do Brasil, Mohamed acumulou bons números pelo clube, que acabaram mascarando o rendimento ruim do time (organização técnica) e a falta de evolução.

Com ele, foram 45 partidas, com 27 vitórias, 13 empates e outras cinco derrotas. A eliminação para o Flamengo, nas oitavas da Copa do Brasil, também pesa bastante na decisão da cúpula, que ainda não tem novo definido para substituir o agora ex-técnico do Galo.

O que deu errado com Turco no Atlético?

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store