Destaque na vitória contra o
Em 2024, o atacante teve a difícil missão de representar o Independiente Del Valle-EQU, clube que o formou, contra a equipe de Abel Ferreira. Na ocasião, inclusive, a joia cruzeirense atuou em uma função diferente.
Arroyo foi titular pela ala direita em um esquema de três zagueiros na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no dia 15 de maio, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Dono de um estilo de jogo ofensivo e insinuante, o jovem precisou se preocupar em impedir progressões de um ataque poderoso formado por Endrick, Flaco López e Estêvão.
O mapa de calor de Arroyo em Palmeiras 2 x 1 Independiente del Valle-EQU
O camisa 99 da Raposa ficou em campo apenas no primeiro tempo da derrota em São Paulo. No intervalo, ele deu lugar a Lautaro Díaz, outro conhecido do Cruzeiro, que foi o responsável por marcar o gol do Independiente del Valle-EQU na partida. Gustavo Gómez e Richard Ríos fizeram os tentos da vitória.
Endrick, do Palmeiras, em jogo contra a equipe do Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores
Outro encontro
Essa não foi a única vez que Keny Arroyo enfrentou o Palmeiras. Também na Libertadores do ano passado, em jogo da terceira rodada, o “Cheche” entrou no segundo tempo na derrota de sua equipe por 3 a 2 para os brasileiros.
Vai jogar?
Arroyo se credenciou a ser titular pelo Cruzeiro contra o Palmeiras após o bom jogo contra o Fortaleza. Ele disputa posição com Wanderson, dono da posição ao longo da temporada.
Leonardo Jardim tem mais três sessões de treino para definir qual dos dois atuará diante do Palmeiras.
Arroyo durante vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza
Palmeiras x Cruzeiro
Trata-se de um duelo direto de dois dos três melhores times do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem 61 pontos e é líder, empatado com o Flamengo. O Cruzeiro vem logo em seguida e ocupa a terceira posição, com 56.
No primeiro turno, a equipe celeste venceu por 2 a 1, com dois gols de Kaio Jorge, no Mineirão lotado.