O
A inclusão faz parte de um movimento administrativo do clube inglês, que optou por registrar de uma vez todos os atletas elegíveis de sua academia, evitando novas alterações ao longo do torneio.
A medida está dentro das regras da UEFA, que permitem adicionar um número ilimitado de jogadores à lista B, desde que tenham nascido a partir de 1º de janeiro de 2004 e estejam vinculados ao clube por pelo menos dois anos consecutivos após completarem 15 anos.
Jovem segue os passos do pai
Isago, que atua como defensor, vem se destacando nas categorias de base dos Blues. O brasileiro estreou pelo sub-18 em fevereiro, após se firmar como um dos principais nomes do sub-16. No início deste mês, ele chegou a chamar atenção dos torcedores ao aparecer como gandula durante a vitória do Chelsea sobre o Benfica, pela competição europeia.
Agora, o filho do ex-capitão da Seleção Brasileira dá mais um passo em sua trajetória no clube, do qual o pai se tornou ídolo. Thiago Silva, campeão da Champions pelo Chelsea em 2021, é um dos grandes nomes recentes da história do time londrino e, aos 40 anos, segue como referência, agora no Fluminense.
Apesar da inscrição na Champions League, Isago Silva não foi relacionado para o jogo contra o Ajax. A presença na lista B indica que ele está no radar da comissão técnica de Enzo Maresca, que poderá utilizá-lo futuramente, caso o entenda necessário.
Lista B do Chelsea na Champions League
- Goleiros: Ted Curd, Max Merrick, Jack Austin, Hudson Sands, Toby Bell
- Defensores: Genesis Antwi, Richard Olise, Harrison Murray-Campbell, Kobe Barbour, Harry McGlinchey, Kaiden Wilson, Olutayo Subuloye, Joseph Wheeler-Henry, Calvin Diakite, Isago Silva, Lewi Richards, Dante Waite
- Meio-campistas: Samuel Rak-Sakyi, Jimi Tauriainen, Reggie Walsh, Harrison McMahon, Leo Cardoso, Landon Emenalo, Sol Gordon, Ollie Harrison, Yahua Idrissi, Frankie Runham, Shaun Wade, Charles Holland, Ibrahim Rabbaj
- Atacantes: Ato Ampah, Shim Mheuka, Chizaram Ezenwata, Ryan Kavuma-McQueen, Joel Vidal Philbert