O atacante Estêvão abriu o jogo sobre sua adaptação à Inglaterra. Desde o início desta temporada, o jovem de 18 anos mora em Londres, onde joga pelo Chelsea.
“Em campo, as coisas estão dando certo. Estou conseguindo me adaptar mais rápido do que eu esperava ao estilo da Premier League, de Maresca e do futebol europeu”, iniciou.
“Não estou 100% adaptado, mas com certeza mais do que esperava. Estou feliz por jogar em um grande clube da Europa”, disse.
Durante coletiva de imprensa da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (8), o ex-Palmeiras revelou um detalhe curioso sobre a vivência da sua família no país europeu.
“Fora de campo acho que é mais a cultura mesmo, que é bem diferente, mas estou gostando muito. É uma cultura incrível, com muita história. Minha família também está gostando muito. Minha irmã está adorando a Inglaterra, já fala mais inglês que eu, é fluente. Fico feliz por dar essa oportunidade a ela. Está sendo tudo da melhor forma possível”, contou Estêvão.
O atacante também comentou sobre a relação com a torcida do Chelsea. Ele disse se sentir valorizado no país.
“É incrível. Nesse último jogo, eu estava aquecendo e você vê que as pessoas esperam algo de mim. Fico muito feliz. Tento reproduzir isso em campo, dar orgulho para eles. Vejo o quanto eles me valorizam, o quanto querem que eu esteja ali. Meu sentimento é de não decepcioná-los e ajudá-los, dar orgulho a eles”, contou.
Estêvão na Seleção Brasileira
Desde que Ancelotti assumiu o comando da Amarelinha, Estêvão apareceu em todas as convocações. Apesar disso, o jovem de 18 anos entende que precisa continuar evoluindo para realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026.
Números de Estêvão pela Seleção
- Jogos: 7
- Gol: 1
Amistosos da Seleção Brasileira
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (9), às 8h (de Brasília), no estádio Sang-am de Seul em jogo amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Além dos coreanos, a equipe de Carlo Ancelotti também enfrentará o Japão na Data Fifa de outubro. O duelo com o time nipônico está marcado para o dia 14 de outubro (terça-feira), às 7h30 (de Brasília), no Ajunomoto Stadium, em Tóquio.