O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começaram o último debate presidencial antes das eleições com trocas de acusações. No primeiro bloco do encontro, de tema livre, eles citaram benefícios sociais, como o Bolsa Família e Auxílio Brasil, e discutiram variações no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro ao longo dos últimos anos.
Por um lado, Bolsonaro chamou Lula de “mentiroso” quanto às inserções de campanha na mídia, e criticou a argumentação do petista sobre redução do PIB, citando a gestão de Dilma Rousseff.
Lula, por sua vez, citou o número de direitos de resposta conquistados ao longo do segundo turno, o que para ele, se baseou nas mentiras de campanha do candidato do PL. O ex-presidente ainda falou sobre polêmicas envolvendo a família de Bolsonaro, e o envolvimento do juiz Sérgio Moro no julgamento dele em meio à Operação Lava Jato. Em meio à discussão, Lula chegou a afirmar que o rival estava “descompensado” nos argumentos.
O último debate entre os presidenciáveis é sediado pela TV Globo no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (28). No domingo (30), eleitores brasileiros vão às urnas escolher o presidente que comandará o país pelos próximos quatro anos.