Ouvindo...

Bolsonaro cita obras do metrô de BH e boa relação com prefeitos mineiros

Presidente reforçou relação com Minas Gerais, e valorizou contato e apoio com prefeitos no Estado

Presidente citou, ao menos duas vezes, as obras no metrô de BH

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e candidato à reeleição neste ano fez referências a Belo Horizonte durante o último debate presidencial antes das eleições, realizado nesta sexta-feira (28) pela TV Globo. Em mais de uma ocasião, ele citou o projeto do metrô da capital mineira, tema comentado há anos, mas que nunca se transformou em obras de ampliação do transporte.

Em um primeiro momento, Bolsonaro perguntou ao rival Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “por que BH não tem metrô, mas a Venezuela tem”, se referindo ao transporte em Caracas, capital do país vizinho. Em complemento, o presidente afirmou que o petista priorizou apenas obras fora do Brasil.

Já em outra parte do debate, quando o tópico era a geração de empregos, o presidente voltou a citar o metrô em BH, e deu números e prazos para uma possível obra na capital. Segundo ele, a licitação acontece em dezembro deste ano, e no orçamento, estão incluídos R$ 2,8 bilhões do Governo Federal, somados a R$ 400 milhões do executivo estadual.

Nesse momento, Bolsonaro citou o governador Romeu Zema (Novo), apoiador do governo e reeleito em primeiro turno neste ano. Além disso, ele afirmou ter apoio dos prefeitos mineiros, e valorizou recente encontro que contou com vários chefes do executivo municipal em Minas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.