O ex-ministro
Em discurso na reunião da anual Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Brasília, ciro afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “boa gente”, assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
“Que ele (Lula) é uma boa pessoa, eu não tenho a menor dúvida. Porque o Bolsonaro não é uma boa pessoa. Agora, o Lula se corrompeu, é um grande corrupto e um grande corruptor da vida brasileira, e o grande responsável por essa tragédia que o Brasil está vivendo”, afirmou Ciro.
Momentos depois, o candidato do PDT subiu o tom das críticas à militância petista e afirmou que o ambiente de violência no cenário político não é responsabilidade apenas dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
“Tem uma imensa maioria da população calada, porque o ambiente de lacração, de cancelamento, de grosseria política, de violência, não é só o Bolsonaro que promove. O comportamento da militância do gabinete do ódio do PT e do Lula é um dos mais fascistas e execráveis do Brasil”, afirmou.
Na quarta tentativa de se eleger presidente da República, Ciro Gomes