Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dois homens são presos suspeitos de atacarem a tiros uma viatura da PM em Contagem (MG)

O crime aconteceu na manhã deste domingo (3), na altura do bairro Bernardo Monteiro

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de atacarem a tiros uma viatura da Polícia Militar na manhã deste domingo (3). O veículo foi atingido por disparos no vidro do banco de passageiro e atrás do motorista.

De acordo com a corporação, a viatura Tático Móvel do 41º Batalhão, da região do Barreiro, seguia pela Via Expressa, altura do bairro Bernardo Monteiro, quando foi atacada. Os estilhaços atingiram o patrulheiro da guarnição e o terceiro sargento, que ficou com ferimentos na cabeça. Outros dois policiais estavam no veículo, mas não tiveram ferimentos.

A viatura tinha acabado de ser abastecida no Quartel do Corpo Bombeiros, no bairro Tropical, e seguia para o batalhão no Barreiro. A porta-voz da Polícia Militar (PMMG), major Layla Brunnela, reforça que o fato do vidro da viatura estar fechado evitou a morte do policial.

“Não se sabe da munição, não se sabe do projetil. Se sabe que o militar foi atingido na cabeça e que se não fosse o desvio por esse vidro que estava fechado, ele poderia ter sido atingido diretamente por esse projetil. A gente, ao invés de estar registrando um homicídio tentado, estaríamos registrando um homicídio consumado”, disse.

A corporação ainda apreendeu uma pistola de calibre .40, de uso restrito, e um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no crime. A arma foi localizada a partir de denúncias em um barracão em aglomerado do bairro Bela Vista.

A prisão dos suspeitos reuniu os batalhões 18°, 39° e 41°, o Batalhão da Rotam, o GER da 2°, além do serviço de inteligência. A major Layla Brunnela destaca a importância de uma resposta rápida da PM: “A resposta foi rápida, foi devida. Não é um policial militar atingido, é o Estado atingido, é a sociedade atingida”, lembrou.

A Polícia Militar realiza o boletim de ocorrência junto a Policia Civil, na 6° cia, que dará seguimento as investigações.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Leia mais