Ouvindo...

Sobe para 40 o número de vítimas em decorrência das chuvas no litoral de São Paulo

Corpos foram encontrados na praia Barra do Sahy, em São Sebastião

A última atualização foi de 23 mortos na cidade, no último domingo

O Corpo de Bombeiros confirmou nesta segunda-feira (20) que o número de vítimas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo chegou a 40.

A última informação foi das prefeituras de São Sebastião e Ubatuba, que confirmaram 24 mortes no último domingo (19).

Ainda de acordo com os Bombeiros, corpos das vítimas foram encontrados na Praia Barra do Sahy, em São Sebastião, litoral norte de SP.

O temporal começou no último sábado (18) e acometeu vários municípios da região, que foram decretadas em estado de calamidade pública, entre eles: São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Caraguatuba e Bertioga.

Luto

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), decretou luto oficial de três dias no Estado em memória das vítimas.

“Decretei luto oficial no Estado por três dias em memória das vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte. Peço a Deus que conforte o coração dessas famílias. Seguiremos trabalhando e não descansaremos até que todos os desalojados e desabrigados estejam em segurança”, explicou, em publicação.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.