Ouvindo...

Venda de drinks em lata aumenta 200% após intoxicações por metanol, diz empresário

Último balanço do Ministério da Saúde informou que há 17 casos confirmados e 200 outros suspeitos

Venda de drinks em lata aumentam 200% após intoxicações por metanol, diz empresário

Uma empresa registrou aumento de 200% nas vendas de drinks em lata após a explosão de casos de intoxicação por metanol no Brasil. É o que conta Guilherme Drager, sócio e diretor da Equilibrista.

“A gente registrou um aumento significativo no nosso site, como se a cada uma venda que a gente fazia nas semanas anteriores, a gente começou a fazer três vendas no lugar. Além disso, a gente teve um aumento de pedidos de 60% para bares, restaurantes e eventos nessa última semana”, disse.

O empresário afirmou que as bebidas em lata são mais difíceis de serem falsificadas por conta do processo de fabricação, o que as torna mais seguras contra a intoxicação por metanol em relação às garrafas.

“A partir do momento que a lata é lacrada, se ela for violada, não fechará novamente, não podendo ser reutilizada novamente”, explicou.

Leia também

Explosão de casos no Brasil

O Ministério da Saúde informou, nessa segunda-feira (6), que foram confirmados 17 casos de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica e outros 200 suspeitos.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.