A Vale afirma que deve reassumir a liderança mundial na produção de minério de ferro até o fim deste ano. Após o rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho, a australiana Rio Tinto assumiu o posto que era ocupado pela empresa brasileira. A avaliação foi feita pelo presidente da Vale, Gustavo Pimenta, nesta terça-feira (28), durante participação em um painel da Exposibram, em Salvador.
“No ano passado, a gente fez 328 milhões de toneladas de minério e a gente tem uma expectativa de chegar a 360 milhões de toneladas. Esse ano a gente já deve retomar a produção de maior mineradora de ferro do mundo. É o que a gente vem trabalhando no sentido de retomar nossa produção”, disse o presidente da mineradora.
Em processo de expansão, Vale promete investir R$67 bilhões em Minas
Em setembro, a Vale reinaugurou a Mina de Capanema, em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais. O complexo minerário, que funcionará sem barragens, deve representar um acréscimo de 15 milhões de toneladas de minério de ferro por ano na produção da empresa. A Vale garante que irá investir R$ 67 bilhões até 2030, em Minas Gerais.