A
Também é previsto a compra e venda de diesel com conteúdo renovável e possíveis negociações para o fornecimento de óleo vegetal hidrotratado (HVO). Segundo o CEO da Vale, Gustavo Pimenta, a parceria vai gerar valor para ambas as empresas e consolidar uma relação de “confiança” entre as companhias.
Warner volta a rejeitar oferta da Paramount, e reforça preferência pela Netflix Saque-aniversário do FGTS: veja calendário de pagamentos para 2026
“É mais um passo que reforça nossa visão de longo prazo com a descarbonização
As duas empresas colaboram no desenvolvimento de soluções de baixo carbono desde 2023. Em 2024, foi estabelecido acordo para cooperação, incluindo os testes de Diesel R5 (com 5% de conteúdo renovável, além dos 15% obrigatórios de biodiesel) e de bunker, com 24% de parcela renovável.
Segundo a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, a parceria faz parte da estratégia de aproximação da petrolífera com os consumidores finais dos seus produtos. “Ao oferecer combustíveis de alto desempenho e, também, capazes de colaborar com as metas de descarbonização das empresas, a Petrobras aperfeiçoa sua estrutura logística e capacidade de produzir para clientes de relevância internacional”, afirmou.