Nem deu tempo de inaugurar o
O negócio acabara de ser fechado quando foi anunciado por Jorge Rebelo, fundador e CEO da rede Vila Galé. “Eu hoje estava com o Prefeito de Brumadinho”, disse, “e já temos um anúncio para fazer de um protocolo que estabelecemos hoje para um projeto na cidade”.
A explicação do projeto ficou a cargo de Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Grupo Vila Galé e filho de Jorge Rebelo. Bem humorado, brincando com “energia e intensidade” do pai, ele contou que o grupo se interessou inicialmente por investir em um hotel próximo ao
Construção do zero
A localização exata do novo hotel não foi revelada. Gonçalo explica que sera em “um terreno com uma vista fantástica e um enquadramento paisagístico muito bonito”, e que a obra será feita do zero e vai valorizar a região.
Além da proximidade com o Inhotim, o que motivou o investimento foi a proximidade com marcos históricos e a busca por um turismo mais sutentável do ponto de vista ambiental e social. “Buscamos criar emprego, criar renda, apoiar iniciativas, recuperar o patrimônio e também vemos os investimentos como um fator de responsabilidade social”, detalha Gonçalo.
Investimentos da prefeitura
Guilherme Augusto Morais, secretário de governo de Brumadinho, explicou que a Prefeitura vai transferir à empresa o terreno em que o hotel será instalado. "É um imóvel muito bem localizado, próximo ao Inhotim e à BR-381", detalhou. Com investimento previsto em 130 milhões de reais e 308 quartos, a previsão é que gere 300 empregos diretos na cidade.
“Vamos investir mais 8 milhões de reais em infraestrutura para potencializar a chegada do turismo a Brumadinho”, afirmou Morais, lembrando que está sendo construído um aeroporto perto da cidade e que o Governo de Minas prometeu
Inauguração
O termo de compromisso será assinado ainda neste sábado (24). A partir daí, haverá a apresentação do projeto e o licenciamento. A previsão é que as obras comecem em 2026 e que a inauguração seja em 2027.
*A Itatiaia viajou a Cachoeira do Campo a convite da rede Vila Galé e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.