O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que os debates internos sobre o pacote de corte de gastos foram concluídos nesta segunda-feira (25), com a reunião realizada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O encontro ocorreu no início da tarde, no Palácio do Planalto, e contou com outros três ministros, incluindo o chefe da Casa Civil, Rui Costa.
O pacote de corte de gastos deve ser apresentado pela equipe econômica ainda esta semana.
“Fechamos o entendimento dentro do governo. O presidente (Lula) já resolveu as últimas pendências”, adiantou Haddad, em conversa com jornalistas.
Haddad revelou, em conversa com jornalistas, que o anúncio só será feito após a reunião da equipe econômica com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
“É só uma questão de protocolo com o Congresso. Vocês irão saber no dia que o Congresso souber. O que estamos garantindo é que os presidentes sejam informados, pelo menos em linhas gerais, das medidas, para que nós possamos dar público a decisão que o governo tomou e que o Congresso irá apreciar”, completou o ministro.
Haddad revelou que o pacote de corte de gastos do governo federal deverá ser enviado para análise do Congresso Nacional por meio de projetos de lei.
A ideia seria aproveitar textos que já estão em tramitação nas duas Casas do Legislativo.