Ouvindo...

Luiz Marinho cobra a redução da taxa de juros para que o Brasil amplie a geração de empregos

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, se manifestou nesta terça-feira (30) sobre a taxa de juros no país

Ministro Luiz Marinho participou de sessão da Comissão de Trabalho, da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (17)

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, cobrou o Banco Central para que volte a reduzir a taxa de juros no país, que, atualmente, está m 10,5%.

Luiz Marinho destacou que a redução da taxa de juros, pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), irá auxiliar o cumprimento da meta de geração de 2 milhões de empregos formais.

“Não há razão para não retomar, de novo, a redução da taxa de juros. Então, se espera que os colegas do Banco Central, de fato, tenham um olhar do que está acontecendo na economia, no mercado de trabalho, na indústria, no mundo real, e possa retomar a redução dos juros. Isso ajuda bastante, tanto a crédito quanto a investimentos. Investimentos pressupõe gerar empregos”, destacou Marinho.

Leia também

O discurso foi feito nesta terça-feira (30) durante a apresentação dos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), que apontaram a geração de 201.705 postos formais de trabalho em junho deste ano.

No acumulado do ano (de janeiro a junho), o Brasil gerou 1.300.044 postos de trabalho com carteira assinada.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.