Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebe neste domingo (13) a edição de 2025 do
Neste ano, o evento acontece na
A abertura da Feira Artes, Artesanato e Gastronomia dá início ao festival às 10h. Já a programação artística começa às 11h com apresentação do
As crianças, jovens, mulheres e homens que compõem o cortejo de congado da Guarda Moçambique São José Operário e São Benedito no Reino de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia cantam e dançam pela preservação e celebração do congado, reconhecido como patrimônio imaterial de Minas Gerais.
Gastronomia e artesanato
O Empório do Vinho vai estacionar a sua kombi estilizada na Feira Artes, Artesanato e Gastronomia, a partir das 10h e vai proporcionar a venda de vinhos, drinks autorais, além de chopp artesanal.
A feirinha também terá produtos genuinamente sabarenses, com artesanato, produtos naturais, os derivados da jabuticaba e da banana, as quitandas, além de diversas opções gastronômicas preparadas por talentos da culinária local.
Oficina de dança
Nos dias que antecederam o festival, entre os dias 7 e 12 de julho, Sabará recebeu oficinas de dança ministrada por Jordan Bryan, dançarino profissional, professor e estudante de Danças Urbanas, focado no Hip-Hop Dance.
As aulas vão atender os alunos do grupo de dança da Escola Estadual Professor João Arruda Pinto, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará. O grupo fará uma apresentação no Festival, às 15h.
Veja programação
10h: Abertura da Feira Artes, Artesanato e Gastronomia
11h: Cortejo Congado Guarda de Moçambique de Sabará
12h: Intervenção cênica com grupo Calcinha de Palhaça
14h: Apresentação Musical Batuque Dagmar (samba de raiz)
15h: Apresentação de Dança com Jordan Bryan e convidados especiais da E.E. João Arruda Pinto
16h: Apresentação oficina show Mulheres do Ó (percussão de ritmos brasileiros)
Serviço:
Festival de Inverno de Sabará 2025 - 13 de julho
Largo do Ó - Igreja Nossa Senhora do Ó
Horário: 10h às 18h
Gratuito, sem a necessidade da retirada de ingressos