Um dos maiores escritores do Brasil,
Verissimo
Natural de Porto Alegre, nasceu em 1936 e se tornou um dos autores mais populares do país, reconhecido pelo humor, pela ironia e pelas críticas sociais em crônicas, contos e romances. Publicou mais de 80 títulos.
Era casado havia mais de 50 anos com Lucia Verissimo, com quem teve três filhos: Fernanda, Mariana e Pedro. Também escrevia colunas em jornais como “O Estado de S.Paulo” e “Zero Hora”.
Filho do escritor Érico Verissimo, cresceu entre o Brasil e os Estados Unidos. Antes da carreira literária, trabalhou em jornalismo e publicidade. Segundo ele, a informalidade da sua escrita foi herdada do pai.
“O pai foi um dos primeiros escritores brasileiros a escrever de maneira mais informal. E eu acho que herdei um pouco isso, essa informalidade na maneira de escrever”, disse Verissimo em entrevista.
Internação e diagnóstico de Verissimo
“O Hospital Moinhos de Vento informa que o paciente Luis Fernando Verissimo permanece internado no Centro de Terapia Intensiva Adulto da instituição, em estado grave, recebendo todas as medidas de suporte necessárias”, informou a unidade de saúde em nota divulgada em 18 de agosto.
Segundo familiares, o escritor havia sido internado no dia 11 de agosto, com quadro de pneumonia. Ele completaria 89 anos em setembro.