É fã de Detonautas e quer ouvir a banda com uma roupagem diferente? O grupo acaba de lançar o EP “Dversões”, com covers improváveis que passeiam por gerações. A banda, que volta a Belo Horizonte no dia 9 de agosto, convidou o sertanejo Gustavo Mioto e o Grupo Maracatu Nação Erê para as novas gravações.
Aos 27 anos de carreira, o grupo não tem medo de mesclar Leandro & Leonardo, pontos de Orixá, Chico Science e rock BR 80 para dar nova roupagem a grandes canções.
As faixas foram reimaginadas pelo grupo em arranjos ousados que mantém o devido respeito à história da canção com seu autor.
Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, comenta o projeto: “A gente já tinha feito alguns feats com artistas de outros segmentos, e sempre procuramos artistas de gerações diferentes da nossa. Entendemos que o Mioto era o parceiro perfeito para essa aventura: um artista jovem, com uma carreira promissora, que se destaca no cenário. Musicalmente, era muito diferente do nosso estilo, mas, esteticamente, vimos semelhança com o Detonautas na presença de palco, em como ele se veste e tudo que envolve o espetáculo”, afirma.
Detonautas
Detonautas Roque Clube (2002), O Retorno de Saturno (2008), Álbum Laranja (2021) e Esperança (2022), são alguns dos oito álbuns de estúdio da banda, que também tem três apresentações ao vivo lançadas. O grupo é hoje um dos conjuntos de rock mais ouvidos nas plataformas digitais. Donos de sucessos como ‘Outro Lugar’, ‘Você Me Faz Tão Bem’, ‘Olhos Certos’ e ‘Retorno de Saturno’, os músicos somam mais de 121 milhões de streams no Spotify e 45,5 milhões de visualizações no YouTube.
EP “DVersões” - Faixa a Faixa
- Um Sonhador - Participação Especial: Gustavo Mioto
- Carta aos Missionários
- Segredos
- Samba Makossa - Participação Especial: Grupo Maracatu Nação Erê
- Intro (Orixás) - Participação Especial: Grupo Maracatu Nação Erê
- A Praieira - Participação Especial: Grupo Maracatu Nação Erê