Ouvindo...

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto fazem show gratuito na Praça da Liberdade em BH neste domingo (27)

Apresentação começa às 18h e terá clássicos como “Anunciação” e “La Belle de Jour” em novos arranjos sinfônicos; entrada é livre

Show está programado para acontecer neste domingo (27), a partir das 18h

A Praça da Liberdade, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, será palco de um espetáculo especial neste domingo (27). Alceu Valença se apresenta gratuitamente ao lado da Orquestra Ouro Preto, em um show marcado para as 18h, na região Centro-Sul da capital.

No repertório, clássicos como “Anunciação”, “Tropicana”, “La Belle de Jour”, “Girassol” e “Como Dois Animais” ganham novos arranjos sinfônicos, prometendo uma noite emocionante — para cantar, dançar e celebrar a união da cultura mineira com a pernambucana.

O evento é realizado em parceria com o Circuito Liberdade e o Governo de Minas, com patrocínio da SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Leia também: ‘Cidade Junina': Filipe Ret se apresenta em Belo Horizonte no próximo sábado (26)

A apresentação na capital mineira segue o sucesso da edição anterior do projeto, que reuniu mais de 40 mil pessoas na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, em 24 de maio.

A parceria entre Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto começou em 2012 e se consolidou com os álbuns Valencianas (2014) e Valencianas II (2022). Em 2025, o projeto ganhou destaque internacional com uma turnê europeia que passou por sete cidades — entre elas Lisboa, Paris, Utrecht e Berlim —, com ingressos esgotados.

Show reuniu mais de 40 mil pessoas na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, em maio

Leia também

O show também faz parte das comemorações dos 25 anos da Orquestra Ouro Preto, que celebra a data com uma série de apresentações no Brasil e no exterior ao longo deste ano.

Serviço

Data: 27 de julho, domingo
Horário: 18h
Local: Praça da Liberdade, Belo Horizonte
Entrada gratuita
Concerto acessível. Com tradução em Libras.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.