É uma boa notícia para quem tem alergia ao ovo, que aliás é muito complicada, porque a quantidade de alimentos que tem o ovo como ingrediente é incalculável.
E o ovo não tem substituto, ou pode ou não pode! A proteína que provoca a alergia chama-se “Ovomucoide” e os cientistas japoneses, da Universidade de Hiroshima, conseguiram apagar essa proteína que está na clara do ovo.
O estudo já foi publicado em uma revista científica internacional, porém para a segurança alimentar de todos, outras experiências ainda serão feitas, principalmente quando o ovo for ingerido in natura, ou seja, cru.
Feijão
Produtores de feijão estão apostando ainda mais no consumo do feijão a partir dessa semana, quando o consumidor aproveita o feriado de Corpus Christi na próxima quinta-feira, até porque todos estarão com o salário no bolso.
Os preços dos feijões carioca e preto estão convidativos!
Feijão na geladeira
E aqui vai uma dica para você conservar seu feijão evitando que ele perca a cor: basta colocar numa garrafa pet na geladeira e o feijão se mantém intacto por mais de 6 meses.
Café mineiro no alto
A produção do café mineiro esse ano vai representar exatamente 50% do volume a ser colhido em todo o Brasil, segundo estimativa da CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento.
O Brasil vai produzir 54 milhões de sacas e Minas Gerais entra com 27 milhões.
Os exportadores do café brasileiro estão apostando no aumento do consumo do café nos Estados Unidos. O frio está indo embora por lá e os americanos voltam a tomar seus cafezinhos fora de casa.
Lembrando que o ovo está caindo o preço e as carnes continuam no mesmo patamar.