Ouvindo...

Para ‘reerguer’ partido, alas internas do PSDB fazem aceno por candidatura de João Leite em BH

Nos últimos dias, uma reunião foi feita na casa do parlamentar para tentar convence-lo a também encampar a iniciativa

Entre os grupos internos que apoiam o nome do deputado, estão alas ligadas à juventude do partido e membros da executiva de BH

Em busca de uma tentativa de “reerguer” o partido no Estado, alas internas do PSDB mineiro iniciaram um movimento para levantar o nome do deputado estadual João Leite para disputar a prefeitura de Belo Horizonte em 2024. A coluna apurou que, nos últimos dias, uma reunião foi feita na casa do parlamentar para tentar convence-lo a também encampar a iniciativa.

Na avaliação de um dos interlocutores por trás do movimento, João Leite possuiria um perfil desejado para alavancar o PSDB na capital. “Ele teve meio milhão de votos em 2016 e só perdeu pro Kalil por azar do destino. O que ocorre nesse momento é um movimento de base. Nós queremos o João”, pontua.

Entre os grupos internos que apoiam o nome do deputado, estão alas ligadas à juventude do partido e membros da executiva de Belo Horizonte.

A propósito, a eleição dos diretórios municipais do PSDB foi adiada para setembro. O grupo que tenta emplacar João Leite buscará o comando do diretório da capital.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.