Ouvindo...

Sem ‘ex': o recado da nova vereadora de BH aos colegas e à prefeitura

Quem ouviu Janaína Cardoso entendeu que a articulação terá de ser feita diretamente com ela, não com o ex-marido

Em conversa com interlocutores da Casa, Cardoso deu a entender que membros da Prefeitura de Belo Horizonte chegaram a entrar em contato com o ex-marido para tentar levar a vereadora para a base do prefeito

A recém-empossada vereadora Janaína Cardoso (União) deu o recado a quem quisesse ouvir no plenário da Câmara de BH nesta segunda-feira (13), logo após a cerimônia de posse: o mandato será dela, e não terá influência do seu ex-marido, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG).

Em conversa com interlocutores da Casa, Cardoso deu a entender que membros da Prefeitura de Belo Horizonte chegaram a entrar em contato com o deputado para tentar levar a vereadora para a base do prefeito. À coluna, Marcelo Álvaro Antônio negou ter recebido qualquer telefonema ou contato neste sentido.

Pode até acontecer, mas, quem ouviu a vereadora, entendeu que a articulação terá de ser feita diretamente com ela. Pelas redes sociais, Janaína Cardoso tem inclusive feito críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de Marcelo Álvaro Antônio.

A propósito, a posse de Cardoso na Casa, carregando um cachorro, também já gerou comentários em círculos de protetores animais que não são próximos da parlamentar. No fim de semana, ela participou de um churrasco promovido pelo ex-vereador Gunda. A participação no evento, na avaliação desses grupos, seria uma contradição.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.