A organização do Bloco da Anistia, formada por militantes da direita em BH, tenta viabilizar um show do senador Cleitinho (Republicanos-MG) no Bloco da Anistia, que vai sair no domingo (15), da Praça Marília de Dirceu, na região Centro-Sul da capital.
À coluna, interlocutores do senador disseram que a presença dele não está confirmada e que não há previsão. Com um dos irmãos com leucemia, o senador pausou até mesmo as articulações para as eleições deste ano.
Cotado para o Governo de Minas, o senador, que já foi vereador e deputado estadual, ficou famoso em Divinópolis, quando ainda não era político, por fazer manifestações contra o sistema enquanto cantava em bares da cidade.
A organização do Bloco da Anistia aguarda a presença de parlamentares entre os foliões. O temor de punições eleitorais tem afastado políticos da ideia de participar presencialmente de festas de carnaval neste ano.
A ideia é contar a história do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da campanha eleitoral de 2018 à prisão em 2026. Os organizadores afirmam que vão aproveitar o carnaval de BH, que é uma vitrine para o mundo, para mostrar que Bolsonaro e a direita estão sendo injustiçados.
O bloco também planeja um show do grupo Boca Nervosa, que lançou, neste ano, a música “Banco Master”, instituição financeira que foi dissolvida neste ano após esquema fraudulento revelado pela Polícia Federal.