O contrato de guarda provisória do aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, foi assinado nesta sexta-feira (29) pelo governo federal. A informação sobre a assinatura até esta d
O prazo da cessão temporária é de um ano. A publicação será feita na próxima edição do Diário Oficial da União. Segundo uma das fontes da coluna, a cessão definitiva será feita pelo próprio presidente Lula, que pretende visitar Belo Horizonte ainda neste ano, após se recuperar da cirurgia no quadril.
A informação foi confirmada pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG). “Já está agora assinado a guarda provisória do Aeroporto Carlos Prato com a Prefeitura de Belo Horizonte. O que significa isso? Que esta área já não mais pertence ao Ministério de Portos e Aeroportos. Agora é uma área da União. É uma área, portanto, que está com o Ministério da Gestão. Então, não há retorno”, afirmou.
Ainda segundo o parlamentar, a prefeitura deve começar pela viabilização da área de lazer que também será construída no local. “Agora, o que nós temos que fazer é iniciar as construção de um grande parque naquela região noroeste do Belo Horizonte, com muita árvore, muito área verde, muito meio ambiente. Vamos também construir ali a UPA, escola, principalmente escola infantil. Enfim, moradia popular. Nasce, então, onde tinha barulho e acidente, uma grande área de lazer e de moradia no Belo Horizonte. Foi o compromisso que o presidente Lula fez, está sendo cumprido e, portanto, a guarda deste local já é obrigação da Prefeitura de Belo Horizonte”, concluiu.