O contrato de guarda temporária do aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, deve ser assinado até sexta-feira (29) pelo governo federal. Uma das fontes da Itatiaia afirmou que a ação foi aprovada pelo Ministério de Gestão e de Inovação dos Serviços Públicos que agora é responsável pelo terreno, que não está mais sob os cuidados do Ministério dos Portos e Aeroportos. A área está sob responsabilidade da Secretária de Patrimônio da União.
A partir da assinatura do documento, a Prefeitura de Belo Horizonte poderá iniciar as primeiras intervenções na área. O objetivo do prefeito, Fuad Noman (PSD), é construir moradias populares do Programa Minha Casa Minha Vida com infraestrutura de saúde, educação e lazer no local.
Segundo o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), o documento está pronto para ser assinado. “Nessa quinta-feira (28), vai chegar pra Secretaria de Patrimônio da União aqui de Minas Gerais o contrato para ser assinado e entregue para a prefeitura da guarda provisória do terreno. Com isso quem vai tomar conta do terreno vai ser a prefeitura de Belo Horizonte, ela já pode inclusive usar patrimônios que seja da prefeitura no interior do parque, já pode fazer capina vai cuidar de tudo inclusive do parque que já existia”, afirmou o parlamentar.