Gabinete de Marcos Do Val estava trancado e PF teve que chamar o chaveiro para cumprir mandado

Cumprimento de mandado de busca e apreensão durou quase três horas

Cumprimentos de mandado de busca e apreensão no gabinete do senador Marcos do Val no Senado

O gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES) estava trancado quando a Polícia Federal chegou ao Senado para cumprir mandados de busca e apreensão por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

A coluna apurou que um chaveiro foi acionado para destrancar o gabinete pessoal do senador que fica dentro do gabinete parlamentar, local onde trabalha a equipe.

O senador não estava em Brasília e, segundo uma fonte da Itatiaia, o chefe de gabinete, único que tinha a chave da sala de Do Val, não estava no Congresso. Por esse motivo, o chaveirou foi chamado e levou quase uma hora para abrir a porta. Os agentes chegaram ao senado por volta das 15h e saíram as 17h40.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

Ouvindo...