O governador Romeu Zema (Novo) ligou para o ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) nesta quarta-feira (18). Uma fonte da coluna disse que a ligação foi demorada e que Zema demonstrou sua indignação com a cassação do parlamentar. Entusiasta da operação Lava-Jato, da qual Dallagnol foi procurador, o governador de Minas prestou solidariedade ao colega e falou sobre futuro.
Zema é considerado por políticos da direita um potencial candidato à presidência da República em 2026. O senador e ex-ministro, Ciro Nogueira (PP), chegou a dizer, em entrevista à Itatiaia, que os governadores de Minas e de São Paulo, Romeu Zema e Tarcísio de Freitas, seriam uma chapa dos sonhos para 2026. Nogueira é do Partido de Marcelo Aro (PP), que é secretário da Casa Civil de Zema e que tem forte ligação com o Podemos, legenda de Dallagnol.
Na sessão da Câmara dos Deputados, na noite dessa terça-feira (17), o ex-procurador se despediu dos colegas no plenário. O anúncio sobre a oficialização da cassação foi feito de forma protocolar pelo presidente da casa, Arthur Lira (PP).