Ouvindo...

Mourão ironiza e diz que “vai pedir números da Mega Sena” à ministro do TSE que relatou cassação de Dallagnol

O ex-vice-presidente classificou a atuação do judiciário como “tirania” e afirmou que se o ministro adivinhou que Dallagnol pediu exoneração pra não ser condenado, ele também pode advinhar os números da loteria.

Senador e ex-vice-presidente, Hamilton Morão

O senador e ex-vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e disse que o país está “debaixo de uma tirania”. “ A gente vê, nitidamente, que é uma interpretação enviesada. Dallagnol tinha algumas sindicâncias em aberto que não se transformaram em processo administrativo disciplinar, que é o que levaria a ele ser um ficha suja. O relator do processo disse que ele poderia ser condenado e, com base nisso, ele teria iludido isso ao pedir demissão ou afastamento do Ministério público. Então agora eu vou dizer uma coisa para ti: vou pedir ao ministro Benedito Gonçalves os números da Mega porque ele faz ilações tão boas que ele deve saber quais serão os números que vão correr hoje à noite”, afirmou o senador à coluna.

Mourão completou dizendo que, levando em consideração a lei, é possível reverter a cassação, mas “se for tratado dessa forma política, nós vamos continuar debaixo de uma tirania. Lamentavelmente”, concluiu.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.