O prefeito de Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Willian Parreira (Avante), se envolveu em uma briga no final de semana na reinauguração de um campo de futebol na cidade.
O militar aposentado, Washington Luis Dias do Nascimento, afirma que estava jogando sinuca no bar do campo quando foi puxado pelo prefeito e agredido com um soco. Ele nega ter brigado com Parreira antes e alega que apenas fazia frequentes críticas à administração.
No entanto, o prefeito conta outra versão. Parreira disse que a honra da esposa e da mãe dele foram atacadas e que foi o militar quem o provocou e “chegou por trás” enquanto ele jogava sinuca. O político afirma então que, ao ser xingado, reagiu e deu um soco em washington que “ficou caído” no chão. Em vídeo, divulgado depois da briga, o PM chama o prefeito de “chifrudo” e diz que os recursos para a reforma do campo foram destinados pelo deputado Pinheirinho (PP).
Sobre os recursos para a obra, o prefeito disse que o deputado destinou R$ 1,1 milhão de emenda e a prefeitura destinou R$ 2,2 milhões.
Ainda segundo o chefe do executivo, o ex-sargento o ameaçou de morte e tem pretensão de ser candidato a vereador no grupo de oposição.
Ambos registraram boletim de ocorrência, o militar por agressão e o prefeito por ameaça e injúria.