Ouvindo...

O futuro de Nikolas Ferreira: qual cargo disputará o deputado mais votado do Brasil?

Deputado federal mais votado do Brasil pode ser candidato ao Governo de Minas em 2026

Deputado federal Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira, o mais votado do Brasil com 1,5 milhão de votos, pode ser candidato ao Governo de Minas em 2026. Uma fonte da coluna disse que o assunto tem sido debatido entre bolsonaristas que planejam eleger um dos governadores mais jovens da história. Nikolas completa 30 anos em maio de 2026, seis meses antes da próxima eleição. A idade mínima para disputar o cargo no Brasil é, justamente, 30 anos.

Confira:

PBH

O parlamentar é cogitado também para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte em 2024, já que ele é tido por correligionários como um nome de “vitória garantida”, mas o núcleo duro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Minas deve optar pelo nome de Bruno Engler (PL), deputado estadual mais votado da história de Minas.

Governo de Minas

Nikolas Ferreira deve permanecer na Câmara dos Deputados durante todo o mandato federal, fazendo ferrenha oposição à Lula e garantindo visibilidade nacional ao embate, já que foi recordista de votação. E, na próxima eleição, Nikolas pode disputar o Governo de Minas. Uma outra fonte com a qual a coluna conversou disse que o deputado trata o assunto com discrição, que tem debatido o tema e ouvido as sugestões, mas não está se lançando. Segundo o bolsonarista ouvido pela coluna, Nikolas entende que “se a oportunidade chegar, ele precisa estar preparado”.

Caso seja candidato, o parlamentar deve enfrentar o atual vice-governador, Mateus Simões, dividindo votos da direita entre eleitores da base de Romeu Zema (Novo) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.