Ouvindo...

Advogado famoso tatua “13” e “estrela” no braço e faz campanha pela eleição de Lula

O criminalista Kakay Castro, que foi defensor de vários políticos e de réus da Operação Lava-jato, tem contribuído para articulação de apoios na campanha do petista, principalmente no meio jurídico

Já faz algum tempo que o advogado renomado vem se manifestando contra o Presidente da República e chegou a gritar “Fora Bolsonaro” em eventos públicos

O advogado Kakay Castro fez uma tatuagem com o número 13 e uma estrela no braço esquerdo em sinal de apoio ao ex-presidente Lula, candidato à Presidencia da República. Ao postar a foto em uma rede social, o criminalista chamou a atenção. No entanto, o desenho não é definitivo, trata-se de uma tatuagem temporária, feita de henna.

Já faz algum tempo que o advogado renomado vem se manifestando contra o Presidente da República e chegou a gritar “Fora Bolsonaro” em eventos públicos, como torneiro de Tênis de Roland Garros, na França.

Kakay disse à coluna que tem participado ativamente da articulação para tentar a vitória de Lula nas eleições. Foi ele quem fez o contato com ex-ministros do Supremo Federal para assinatura do chamado “Manifesto pró-democracia”, assinado por 11 ex-ministros do STF em julho.

O advogado está otimista quanto a uma possível vitória do petista em primeiro turno. “É difícil ganhar de um presidente em exercício no primeiro turno, mas é possível. Os apoios tem chegado na hora certa”, concluiu.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.