Ouvindo...

Times

Dia de Finados: veja a mensagem de Dom Walmor

Neste dia de Finados, lembremo-nos de que a vida, dom sagrado e inviolável, é uma travessia - com alegrias, dores e lutas

Saúde e paz,

Todos somos peregrinos neste mundo. Estamos de passagem, num tempo que corre veloz, a caminho do Reino Definitivo. A vida, dom sagrado e inviolável, é uma travessia - com alegrias, dores e lutas.

Todos, indistintamente, passaremos pela experiência da morte, tocados pelo medo, pela tristeza e pela angústia. A fé nos ajuda a superar as dores e a lidar melhor com a nossa finitude pela promessa da vida eterna, conquistada para nós por Cristo Jesus que morreu e ressuscitou. A morte está vencida!

Não desanime! Neste Dia de Finados, possamos acolher ainda mais o que ensina a Palavra de Deus: “De fato, sabemos que, se nossa casa terrena, que é como uma tenda, for destruída, receberemos de Deus uma morada, casa não feita por mãos humanas, eterna nos céus” (2Cor 5,1).

Fraterno abraço.

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publica semanalmente aos sábados no Portal Itatiaia.
Leia mais