Ouvindo...

Baixas temperaturas podem aquecer as vendas no Dia dos Namorados

Maioria dos lojistas acredita que as vendas serão iguais ou piores que no ano passado; Veja também: Fundepar assume integralmente o BiotechTown; e Governo tem 30 dias para corrigir falhas no contrato do metrô da RMBH

A chegada do Dia dos Namorados tem gerado expectativa entre lojistas e consumidores de MG

A chegada do Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre, tem gerado expectativa entre lojistas e consumidores de Minas Gerais. Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), 45,4% dos empresários mineiros afetados pela data projetam um aumento nas vendas em relação a 2024. Entretanto, a maioria (54,6%) acredita que as vendas serão iguais (38,7%) ou piores (15,9%) que no ano passado.

Veja outros números da pesquisa

Leia também

Fundepar assume integralmente o BiotechTown

Com parte das atividades suspensas desde meados de 2023, o BiotechTown, hub voltado exclusivamente para áreas de biotecnologia e ciências da vida, localizado em Nova Lima (RMBH), passará a ter apenas um gestor. O Diário do Comércio apurou que a Fundepar, gestora de fundos e programas de investimentos ligada à Fundação de Apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (Fundep/UFMG), assume integralmente a gestão do empreendimento em breve.

Leia a matéria

Governo tem 30 dias para corrigir falhas no contrato do metrô da RMBH

O Tribunal de Contas do Estado deu prazo de 30 dias para que o Governo de Minas Gerais melhore transparência e a comunicação com os usuários sobre o contrato de concessão do metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Saiba quais pontos foram apontados pelo TCE

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.