O município de Belo Horizonte é o terceiro do país com maior número de startups no Brasil, 476 no total, segundo o estudo
O estudo mostra ainda que embora o país tenha passado, em 2020 e 2021, por grandes investimentos nesses negócios, o cenário não se refletiu no volume de abertura de novas startups, número que vem apresentando uma queda expressiva desde 2018. O Brasil conta hoje com 11.651 startups. Dentre os segmentos econômicos, os que mais somam startups são Tecnologia da Informação e Serviços. Os dois, juntos, concentram mais da metade das empresas. Em seguida estão Varejo, Financeiro e Indústria.
Interessante observar também que a maior parte das startups brasileiras tem até 3 colaboradores, o que corresponde a 45% do total. Já as startups que têm de 4 a 50 colaboradores representam 31% e as que têm de 51 a 200, são 9%.
Belo Horizonte se destaca por abrigar o
Já segundo o relatório
A Startup Blink é um centro de pesquisa referência internacional que faz o mapeamento de mil cidades em cem países, avaliando o ecossistema de inovação para startups em todo o mundo.
Radar Órbi
> Maior evento de inovação de 2023 em BH - Mais de 20 horas de conteúdo, 40 palestrantes e painelistas, startups e empresas inovadoras estão reunidas no
> Saneamento ambiental - O Programa Sanepar Startups vai selecionar cinco novos projetos que apontem propostas de soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios do setor de saneamento ambiental. O lançamento do edital foi feito em Belo Horizonte, durante o 32º Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), um dos mais importantes eventos de saneamento do país. As propostas selecionadas vão receber R$ 750 mil (até R$ 150 mil para cada projeto) para aplicar em testes e homologação das soluções.
Leia mais